quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Casal Perfeito

O dia está chuvoso, não vou reclamar por que gosto. Não sei explicar exatamente, mas dias assim me acalmam, buscam no fundo da minha memória lembranças das quais não consigo lembrar, talvez não sejam lembranças desse corpo, dessa vida.
O cheiro do vento gelado e da chuva também me acalentam, gosto de deixar a janela aberta a noite e observar os pingos de chuva no vidro e como ela passa correndo pelas luzes dos postes, pigando dos telhados e acabando em poças d'água, deixando cheiro de terra molhada no ar.
Gosto quando cai a noite, de chegar em casa e tomar aquele banho quente, enquanto a água ferve para preparar o chá verde, depois por aquela camiseta velhinha e desbotada dos Simpsons junto com minhas velhas companheiras pantufas, pegar minhas cobertas e travesseiros com meu cheiro, cheiro de lar e sentar no sofá, pegar aquele bom livro novo ou aquele antigo e calejado de tanto ser grifado, enquanto meus gatos se enroscam aos pés das cobertas.
Enquanto o mundo frenético gira sem parar, enquanto cabeças frenéticas giram sem parar, eu entro no meu mundo. Com a chuva batendo no telhado, com meus gatos, chá e cobertas, eu pego minha passagem para outro mundo, que alguns chamam de livros.

Gabriele Laco.
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário