quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Indelicadeza alheia

(Louise Brooks)


Estou com uma xícara de café pousada na mesa a minha frente, a pouco estava em minhas mãos, e por muitíssimo pouco não dou um jeito de me afogar nela.

A indelicadeza do ser humano é tão brutal e sem qualquer limite, que quando acontece conosco é algo assustador e aterrorizante. Confesso que por muitas vezes fui indelicada, algumas vezes sem intenção, outras vezes por grosseria.

É difícil e complicado reagir a esses comentários, pergunto-me se devo dar uma resposta irônica e ainda mais indelicada ou se opto por manter a educação e calma. Na dúvida, fico variando entre as duas de acordo com o comentário e a pessoa.

Outra coisa que também me confunde, é como as pessoas fazem estardalhaço por nada e por algo alheio, sem qualquer vinculo com ela, o de hoje é: MEU CORTE NOVO DE CABELO. Ok, imaginem essas palavras sendo narrada pela voz do Cid Moreira.

Cortei o cabelo ao estilo Louise Brooks, se você não sabe quem é, paciência! Olha a indelicadeza ai gente! Enfim, ela é uma atriz dos anos 20, que possui um cabelo muito peculiar e lindo. Pois é, eu não sabia que causaria tanta polêmica e perguntas do tipo: "O que tu fez com o teu cabelo?" O que é isso na tua cabeça?"  

Também gosto de ver, aquelas pessoas que falam uma coisa, um elogio por exemplo, e fazem cara de quem chupou limão, o que contraria o que acabaram de dizer. Olha, sinceramente, não as julgo, por mais que não sejam bons interpretes, ao menos se deram trabalho de tentar ser gentis, diferente das outras pessoas que fazem cara de quem cheiro bosta e falam bosta.

As pessoas que conseguem ser sinceras e gentis ao mesmo tempo, os meus parabéns e gratidão eterna, pois foram uma ou duas pessoas hoje, que me fizeram desistir de me afogar no café (claro que não sabiam da minha vontade de suicídio), ao resto, olha nem tenho o que falar, só não disseminem comentários desprovidos de qualquer coisa útil, a coisas que não são da sua conta!

Enfim, meu café ainda esta pela metade e provavelmente frio, não vou bebe-lo mais, vai direto para o ralo da pia. As pessoas que me causaram e causam a tantas outras constrangimento e perplexidade, bom, de mim vocês perderam, continuem tentando, só não se engasguem com suas línguas venenosas.

Gabriele Laco.
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário