terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Minhas bandas favoritas

Então, eu fugi um pouco dos meus “poemas” e vou falar de música.
Levo fé que a massa geral curte música e tem seus artistas e músicas favoritos. As músicas marcam gerações e são passadas de décadas em décadas, e além de marcarem gerações deixam fixadas lembranças, boas ou ruins, nostálgicas ou vergonhosas...
Então irei compartilhar minhas bandas favoritas e deixar uma playlist pra quem se interessar.





Eu sou maluca por Engenheiros do Hawaii, ouvia com o meu pai quando criança e só retomei meu amor perpétuo por eles por volta do quinze anos, quando estava na fase da música brasileira. Comecei ouvindo as músicas mais conhecidas e populares e aos poucos  fui ouvindo álbum por álbum, e nessa fase surgiu um show solo do Humberto Gessinger que é vocalista do Engenheiros aqui na cidade, arrastei meu pai para me acompanhar e quase fiquei rouca de tanto cantar as músicas.
Gosto das músicas deles por que são muito inteligentes, conseguem fazer criticas e serem românticas de uma maneira poética que eu gosto muitíssimo, com muito jogo de palavras e uma emoção fora do comum.
Não tenho nenhuma música especifica favorita deles, mas tenho um álbum favoritíssimo, A Revolta Dos Dândis, até consegui comprar o LP em uma feira de antiguidades que tem em Porto Alegre, então recomendo esse álbum que é MARAVILHOSO!



Só se tornou perceptível pra mim que Oasis é uma das minhas bandas favoritas a algum tempo. Conhecia uma música deles, a mais popular Wonderwall, creio que ouvia ela em algum lugar quando era criança, pois quando ouvi ela de novo por volta dos meus  14 anos me apaixonei na hora, ouvia noite e dia. E desde então eu comecei a ouvir outras músicas e passei muito tempo ouvindo apenas as mais populares, depois de um tempo fui ouvindo álbum por álbum.
 Já deixou de ser paixão a algum tempo, o que sinto já é amor , normalmente depois de algum tempo ouvindo a mesma banda por horas eu canso e começo a ouvir outras, mas com Oasis não, escuto sem parar e não canso, me faz bem aos ouvidos, adoro as melodias e as letras.

Como Engenheiros do Hawaii não tenho musica favorita atualmente, mas meu álbum favorito deles é o The Masterplan, então também escutem esse álbum que é muito bom. 

                                                  
Musica by on Grooveshark



Gabriele Laco.
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário