sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Peixe fora d'água

Sinto um medo muito grande de olhar para o futuro, bate uma vontade de ir correndo pra casa me esconder.
São tantas cobranças amontoadas umas por cima das outras, e tudo acaba virando uma bola de neve que quase me esmaga.
"Estude para o vestibular, mas não esqueça: faça algo que renda muito dinheiro."
"Arrume um emprego, trabalhe feito escravo e viva para pagar contas."
"Case e tenha filhos, você não tem escolha."
"Não fume e não beba, tenha uma vida saudável."
"Troque de carro todo ano, compre uma casa de praia, deixe um legado."
"Gaste tudo que adquiriu na vida tentando escapar da morte."
Talvez o que escrevi seja mal interpretado e pretensioso, mas não quero ser consumida pela minha vida, quero vive-lá sem a imposição, preconceito e criticas alheias, mesmo isso sendo um pouco impossível, quero fazer as escolhas certas e erradas e aprender com todas elas, viver fora das linhas, sem esse caminho pré destinado.
Só não quero me tornar um adulto infeliz e irrealizado por ter seguido ideologias que não acredito, e se me tornar que seja pela minhas escolhas e não pelas escolhas da massa geral.
Talvez todo jovem pense assim, talvez eu esteja nadando contra a correnteza, talvez nada disso de certo ou seja plausível, mas eu quero seguir assim.

Gabriele Laco
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário